Com seus Coagulantes Orgânicos, a Matryx traz ao mercado brasileiro a tecnologia mundial que permite aos nossos clientes eficiências diferenciadas nas suas estações de tratamento e em seus processos industriais. Essas moléculas diferenciadas podem ser sintetizadas ou naturais e as formulações especiais Matryx permitem uma sinergia que explora o máximo destes produtos.
Linhas de coagulantes orgânicos Matryx:
Embalagens para fornecimento: IBC 1.100 kg e granel.
A Matryx trabalha com diferenciais que se destacam no mercado. Suas linhas de coagulantes orgânicos é pensada para priorizar aplicações cujos produtos convencionais não conseguem atingir uma máxima eficiência.
Veja os principais diferenciais dos nossos coagulantes orgânicos:
Coagulantes orgânicos são substâncias químicas complexas, sintetizadas ou naturais, de forte caráter catiônico. Suas cadeias são orgânicas, de peso molecular baixo ou alto, o que permite a esses produtos serem diferenciais para a aplicação.
O principal objetivo dos coagulantes orgânicos é desestabilizar o sistema coloidal formado no efluente para ser iniciado o processo de clarificação da água. Um sistema coloidal é equilibrado para permanecer estável e isso se dá, pois os coloides são carregados eletricamente e ao redor de suas cargas há a formação de um campo elétrico onde uma partícula interage com a outra através da intensidade deste campo. Isso não permite que as partículas sedimentem sem que um agente externo entre no sistema e o desestabilize.
Já que as energias que envolvem essas interações são muito menores que as que envolvem as reações químicas, quando o coagulante orgânico entra no sistema ele consegue, através de reações químicas complexas, desestabilizar o campo elétrico. A partir daí se inicia a aglomeração de partículas e a formação de coágulos - partículas maiores que já conseguem sedimentar, mesmo que lentamente.
Essa etapa é de extrema importância para que a planta se torne operacionalmente viável e para que os parâmetros de controle ambientais sejam atingido.
Substâncias orgânicas tem uma estrutura molecular distribuída de maneira diferente das substâncias inorgânicas.
Por sua maior complexidade estrutural, possuem uma capacidade maior de agregação dos coloides, chegando a atingir pontos que coagulantes inorgânicos não conseguem atingir.
Seus processos de fabricação, também complexos, permitem uma variedade de pesos moleculares, onde sua carga catiônica sempre se encontrará na cadeia química principal da molécula.
Ao lado, a molécula de um Polidadmac, coagulante orgânico.
As moléculas orgânicas que compõe os Coagulantes Orgânicos Matryx agregam algumas características diferentes nos tratamentos de efluentes em que atuam: